quiosquedasideias.com
Dezembro 18, 2014, 14:23:59 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Sejam bem vindos ao Quiosque das Ideias!
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  


Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: infecção urinária  (Lida 65832 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Faria
Aprendiz
*

Artesão 0
Offline Offline

Mensagens: 1


« em: Outubro 18, 2008, 17:18:53 »

olá pessoal

Durante um ano que tive infecções urinárias. Todos os meses tinha uma infecção. Tomei imensos medicamentos, antibióticos, chás...enfim..nada resultava. Por norma aparecia uma semana antes da menstruação mas também já apareceu num dia a seguir a relação sexual... De momento estou grávida, pensei que com a gravidez me visse livre deste martirio mas hoje tive uma recaida...outra infecção...não sei o que fazer...
Registado
Lili@n@
Grão-Mestre
*****

Artesão 86
Offline Offline

Mensagens: 1238



« Responder #1 em: Outubro 18, 2008, 21:06:52 »

Ja foste a tua medica de familia ?
Ela ou ele tem de ver a situação, nao acho normal estares sempre com infecções urinarias...

Talvez as infecções anteriores sejam mal curadas e voltem depressa...
Nao seii, nunca tive :X
Registado

LaraLuna
Visitante
« Responder #2 em: Outubro 19, 2008, 11:58:28 »

Eu sei que não deveria dizer isto, mas não imaginas como foi um alívio para mim ouvir que não sou um caso único.
Senti tudo o que descreveste, excepto a infecção na gravidez, pois continuo a tentar engravidar.
No ano passado tive 9 infecções mensais consecutivas (de Março a Novembro)… Todos os meses, tal como tu, tomava antibióticos, fazia exames e estava tudo bem… um mês depois, lá vinha ela…
Como não tinha médico de família era atendida no Centro de Saúde por médicos diferentes, e todos me diziam que era normal, para não me preocupar, muito frequente nas mulheres, etc, etc… Mas eu ficava sempre preocupada e não entendia porque é que de repente todos os meses me acontecia isto…. Receitavam-me sempre o mesmo antibiótico Monuril, pois havia sempre a hipótese de estar grávida.
Como andava a tentar engravidar há já alguns anos, as minhas infecções não coincidiram com nenhuma mudança… por isso não conseguia entender o porquê…
No final do ano fui à ginecologista, que me receitou um tratamento (acho que eram doses de uma bactéria) para tomar durante um mês…. Livrei-me das infecções até Maio deste ano.
Em Maio, já tinha médico de família, contei-lhe o historial e ele receitou-me o mesmo antibiótico e mandou-me fazer um tratamento durante 5 meses sem engravidar (tomar um antibiótico depois de cada acto sexual)… (a ideia não me agradou nada!) e mandou-me fazer um TAC aos rins (estava tudo bem)... Como essa infecção não passou, depois de tomar o Monuril, fui à ginecologista, receitou-me 3 injecções e um antibiótico para tomar durante 5 semanas (não fiz o tratamento que o médico de família me mandou). Também mandou o meu marido fazer um exame ao esperma para se certificar de que não era ele que me estava a causar a infecção (ele não tinha nada de mal).
Desde Junho que tenho estado bem… Mas também alterei alguns hábitos: deixei de me lavar com gel íntimo, e faço-o com menos frequência e só com água ou com o gel que a médica me receitou e deixei de usar toalhetes de limpeza que às vezes usava no pós-coito.
Uma médica que me tratou numa das consultas, falou-me no Arando Vermelho (pesquisei e é um fruto da família do mirtilo mas é vermelho) que era bom para tratar infecções, mas por cá não temos, só há na América do Norte. Encontrei uma vez no Lidl sumo, mas depois deixou de existir, e comprei umas cápsulas de Arando numa ervanária (Canberry da Solgar) que tomo de vez em quando.
Mas continuo sem entender porque razão tive tantas infecções consecutivas, pois bebo e bebia sempre muita água.
Espero que este testemunho te ajude a sentir um pouco melhor, pois eu senti-me muito frustrada por não entender o que se passava comigo, e quando todos os médicos me diziam para não me preocupar pois era “normal”.
Se voltar a ter alguma infecção, vou procurar um Urologista.
Bjs e as melhoras.

Registado
Larose
Moderador
Grão-Mestre
*****

Artesão 271
Offline Offline

Mensagens: 7568



« Responder #3 em: Outubro 19, 2008, 23:50:04 »

Confesso a minha completa ignorância com relacção a este problema, mas sei que há mulheres que reagem negativamente ao esperma do marido / companheiro, e o tratamento consiste em fazer antibiótico durante um X tempo e após o acto!

E normalmente o tempo da cura também depende da diferença que existe entre cada um!

Sei que o chá de barbas de milho, pés de cereja e raízes de morango também ajuda imenso, ou lavar os genitais com um pouco de vinagre na água ......... muito pouco vinagre! Após o acto!

Espero ter ajudado algo  Wink
Registado

Mélocas
Ajudante
**

Artesão 56
Offline Offline

Mensagens: 133



« Responder #4 em: Outubro 27, 2008, 19:43:50 »

Olá a todas,
durante 10 anos sofri de infecção urinária, fui a vários especialista e tomei ( sei  lá quantos, já perdi a conta) vários medicamentos, uma vacina específica e nada. Houve um dia que a minha sogra me falou da medicina alternativa, fiquei séptica mas lá fui experimentar, ao olhar-me os olhos o médico disse-me que tinha a flora vaginal toda destruída por ter tomado vários antibióticos, estranhei a cura, iogurte natural com bifudus. Esta era a primeira parte do tratamento, durante 3 meses segui á risca tudo o que me foi medicado e durante 4 anos não tive nenhuma infecção, este ano tive recaídas mas nada se compara ás noites passadas em branco com as lágrimas nos olhos e com uma garrafa de agua na mão. Vou novamente marcar uma consulta para fazer um novo tratamento. COMIGO RESULTOU.
Registado

Dama do Lago
Moderador
Grão-Mestre
*****

Artesão 199
Offline Offline

Mensagens: 1004


« Responder #5 em: Outubro 27, 2008, 21:28:12 »

Olá Sorridente

Como tantas outras meninas eu também tenho tendência para ser atacada pelo maldito e-coli (Escherichia coli). A partir dos 20 anos, mais coisa menos coisa, era quase todos os meses, toca a correr para o médico, análises, antibióticos, etc... Hoje em dia já não é tanto assim porque aprendi umas coisas.

A saber:

1 - O e-coli vive naturalmente conosco, nomeadamento nos intestinos. Uma maneira que ele arranja para nos provocar infecções urinárias é passar do ânus para a uretra quando nos limpamos depois de ir à casa de banho. O remédio contra isto é ganhar o hábito de nos limparmos da frente para trás.

2 - O e-coli é facilmente "lavado" do nosso sistema urinário quando fazemos chichi em quantidades abundantes. Vai daí, quem não gosta de beber muita água arrisca-se a ter uma "visita" mais dia menos dia. Remédio contra isto é beber um mínimo de 2,5 litros por dia ou o suficiente para os chichis serem límpidos e quase sem cor.

3 - O que a Mélocas disse sobre os iogurtes é certíssimo. Na verdade, nem precisa de ser daqueles dos bifidus, qualquer iogurte natural é óptimo, tanto para as vias urinárias como para a flora vaginal e intestinal. O consumo de 1 iogurtinho por dia dá saúde e alegria Wink!

4 - No que toca a antibióticos, estes só devem ser tomados como último recurso, quando uma infecção está instalada e não há outra solução. Não se tomam antibióticos por prevenção!! Os antibióticos atacam tudo o que é microorganismo, tanto os prejudiciais como os que são necessários para a nossa saúde. De resto também "viciam" o organismo criando resistências nos agentes patogénicos ao ponto de se tornarem ineficazes - e depois é que não há remédio pra ninguém Zangado!

5 - Não confundir infecções urinárias com infecções vaginais. Apesar das tripinhas estarem lá perto umas das outras, são coisas diferentes. As infecções vaginais normalmente dão comichão e corrimento mas não dão dores ao fazer chichi, nem dão chichis ensaguentados, nem dão aquela sensação de ter de ir à casa de banho a cada dois minutos.

6 - O que a Larose disse sobre algumas mulheres reagirem negativamente ao esperma, sinceramente não me parece que seja a explicação, a menos que o homem esteja, por sua vez, com uma doença e, mesmo nesse caso, o mais certo será uma infecção vaginal e não uma infecção urinária. O que faz com que as infecções urinárias apareçam tantas vezes depois das relações sexuais tem a ver com a fricção que, por vezes, deixa microfissuras (pequenas feridas) e, sobretudo, com as "esfregadelas" que decorrem quando se faz amor (ok, tenho mesmo de entrar em pormenores...) . É muito fácil o e-coli passar da zona anal para a parte da frente através de carícias, etc., especialmente quando não calhou termos tomado um banho mesmo antes de saltar prá cama.

7 - Relativamente ao arando de que falou a LaraLuna, é realmente um dos melhores remédios que conheço, tanto para tratar uma infecção ligeira como para prevenir o seu aparecimento. Isto é tão eficaz porque o sumo de arando tem uma substância que impede os agentes patogénicos de se "agarrarem" às paredes das vias urinárias. Ora, como não se agarram, saem com o chichi e não se conseguem instalar. O sumo é óptimo e pode ser tomado por norma ou, se não houver sumo de arando todos os dias, deve ser tomado em "alturas de risco", nomeadamente durante o dia a seguir a uma noite romântica. Quem não encontrar o sumo pode optar pelas cápsulas mas essas, sinceramente, nunca experimentei.

8 - Para finalizar, barbas de milho, pés de cereja, hipericão, cavalinha e mais umas quantas ervas são óptimas para tomar de vez em quando, para prevenir (atenção, nunca tomar plantas medicinais por períodos longos). No entanto, estas ervas dificilmente conseguem eliminar completamente uma infecção, sobretudo se os agentes patogénicos já estiverem bem "treinados" por muitos antibióticos que se tomou ao longo da vida. Para quem gosta de evitar os remédios sintéticos existe um remédio homeopático chamado R-18, composto por uma selecção de extractos de plantas e que é tomado em gotas. Vende-se nas ervanárias e é dos mais eficazes que conheço contra infecções instaladas.

 Beijo
« Última modificação: Outubro 27, 2008, 21:30:09 por Dama do Lago » Registado
Mélocas
Ajudante
**

Artesão 56
Offline Offline

Mensagens: 133



« Responder #6 em: Outubro 27, 2008, 22:20:22 »

Em relação ao iogurte, eu não o comi mas tive que por na vagina 1 vez por semana por volta de 3 semanas uma vez que durante 10 anos destrui a flora vaginal. E o medico recomendou o iogurte com bifidus.

As mulheres sofrem mas somos no fundo umas lutadores.
Registado

Larose
Moderador
Grão-Mestre
*****

Artesão 271
Offline Offline

Mensagens: 7568



« Responder #7 em: Outubro 28, 2008, 14:08:49 »

Dama, nunca teria a leviandade de colocar aqui uma informação daquele tipo, senão tivesse sido dita e confirmada pelo médico!

É claro que as infecções urinárias dependem muito também por estarem junto ao anus e haver assim conspurcação da área perineal. Aliás são as grandes responsáveis pelas infecções urinárias nas crianças, por isso se deve ensinar a criança de que se deve limpar sempre da frenta para trás para ivitar este tipo de infecções.
Registado

LaraLuna
Visitante
« Responder #8 em: Outubro 28, 2008, 16:42:33 »

Larose, Méloca e Dama do Lago,

muito obrigada por partilharem as vossas experiências e conhecimentos...
Evito ao máximo tomar medicamentos, por isso, remédios que sejam o mais natural possível, são sempre benvindos.
Bjs
Registado
LaraLuna
Visitante
« Responder #9 em: Outubro 28, 2008, 19:41:20 »

Ainda quanto ao Arando, é claro que não será tão eficaz como o sumo que continuo a não encontrar, mas comprei Doce de arando na loja de alimentação do Ikea.
Numa ervanária comprei arando seco para chá. Fui tomando, mas como era Verão, tomava frio e não gostava muito do sabor.
Outra dica que todos os médicos recomendam, é fazer chichi depois do coito, mesmo que sejam só umas gotinhas, ajudam a eliminar a bactéria do canal, evitando que suba e provoque infecção urinária.
É claro que no meu caso houve uma altura em que não sabia o que fazer: a médica ginecologista insistia para que ficasse deitada pelo menos 2 horas depois do coito, para facilitar a concepção, e os médicos mandavam levantar imediatamente e fazer chichi... Hein
O lavar com muita frequência, mais do que uma vez por dia, também não é recomendável, pois destroi a flora natural.
Não esquecer, tal como referiu a Dama do Lago, de limpar sempre da frente para trás, e de uma única vez, isto é, evitar limpar uma segunda vez com o mesmo papel, pois há possibilidade de deixar lá umas bactérias.

Fiquem bem.
Bjs
Registado
Dama do Lago
Moderador
Grão-Mestre
*****

Artesão 199
Offline Offline

Mensagens: 1004


« Responder #10 em: Outubro 28, 2008, 20:03:36 »

Em relação ao iogurte, eu não o comi mas tive que por na vagina 1 vez por semana por volta de 3 semanas uma vez que durante 10 anos destrui a flora vaginal. E o medico recomendou o iogurte com bifidus.

Sim, esse remédio também conheço Sorridente. Uma maneira de aplicar é molhar um tampão no iogurte e colocar mas creio que também existem cápsulas próprias para o efeito. Os iogurtes com bifidus são uma espécie de "turbo" em relação aos iogurtes normais.

Dama, nunca teria a leviandade de colocar aqui uma informação daquele tipo, senão tivesse sido dita e confirmada pelo médico!

Ok, certíssimo! Não estou a dizer que houve leviandade da parte de ninguém, muito menos da tua Contente! Mas mesmo assim gostava que o médico explicasse isso melhor. Não que eu seja médica, mas quando as coisas não batem certo é caso para perguntar Rolar os olhos...

 Beijo
Registado
Nikka
Aprendiz
*

Artesão 0
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #11 em: Outubro 29, 2008, 01:07:06 »

Boas noites, acabo de me inscrever neste forum exatamente porque tambem acabei de confirmar que nao sou uma ave rara!!!
No entanto ainda não vi (li) ninguem que tivesse estado numa situação tão desagradavel como a minha. Triste
Tambem tenho variadissimos episodios de infecções urinárias, metade chegou em conjunto com inflamações vaginais que se tornaram um pesadelo.Pior mesmo foi que me apercebi que eram sempre despoletadas pelas relações sexuais (PANICO!!!)isto dura à 4 anos e faz a vida num inferno.Se contabilizar os dias da minha vida em que passei, como alguem aqui referiu, o tempo todo com a garrafa de água de lagrimas na cara ... ainda deve dar uns meses. Infindáveis testes, analises sem resultado, milhoes de experiencias, testes e analises com e sem resultados, o tratamento de 5 meses com antibiotico em varias doses, furadantinas, urispas entre outros, 3 ginecologistas, 2 urologistas aos quais fui e nao sabiam dizer o que era, ou solucionar o problema, + o tratamento das inflamação vaginais que parece que aparecem por arrasto + respectivo tratamente com cremes ovulos e antibioticos, o namorado cheio de tratamentos e analises para ver se o problema era dele etc, podia ficar aqui umas horas a escrever uma variedade de chatices que tenho com isto tudo.
Comecei a pesquisar por mim propria e depois de ver 50 sites e estudos (dos USA) tb cheguei ao estudo das cranberries/arando e quais os seus beneficios.Ainda nao comprovei totalmente a eficacia, mas para alem de comprar chá de pés de cerejeira (para juntar ás barbas de milho e cavalinha) comprei tb uns comprimidos no celeiro.O mal disto é que os comprimidos vem em caixas de 60 e custam mais de 20 euros.Outra maneira é mandar vir do Ebay mas tambem é caro.Em portugal não existe fornecimento deste produto, seja em comprimidos ou sumos.Ha sites estrangeiros que sao só dedicados à venda destes produtos, mas mais uma vez, muito caro.Ainda não percebi porque carga de água é que não se vendem as mesmas coisas cá, visto que obtem bons resultados.
Desconhecia essa utilização dos iogurtes, mas nao me queixo e vou já comprar!!!
Alguem sabe onde se pode comprar o sumo de arando?

Registado
Nikka
Aprendiz
*

Artesão 0
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #12 em: Outubro 29, 2008, 01:12:23 »

já agora alguem conhece este medicamento?

http://www.rxlist.com/pyridium-drug.htm

Funciona como analgésico logo nos primeiros sintomas de infecçao urinaria, mas como o "descobri" à pouco tempo ainda nem investiguei se existe em portugal ou nao.
Se por acaso isto dá bons resultados no alivio imediato da infecção urinaria...acho que faço uma visita a todos os medicos que consultei só para lhes atirar os comprimidos à cara.Se alguma médica ler isto, peço desculpa, mas sinceramente é o que dá vontade.
Registado
LaraLuna
Visitante
« Responder #13 em: Outubro 29, 2008, 18:24:01 »

já agora alguem conhece este medicamento?

http://www.rxlist.com/pyridium-drug.htm

Funciona como analgésico logo nos primeiros sintomas de infecçao urinaria, mas como o "descobri" à pouco tempo ainda nem investiguei se existe em portugal ou nao.
Se por acaso isto dá bons resultados no alivio imediato da infecção urinaria...acho que faço uma visita a todos os medicos que consultei só para lhes atirar os comprimidos à cara.Se alguma médica ler isto, peço desculpa, mas sinceramente é o que dá vontade.

Imagino o teu sofrimento...
Entre Março e Novembro do ano passado tive 9 infecções, uma cada mês, e já estava a dar em doida, andava angustiada, frustada... e já nem consegui pensar em relações sexuais ou toques íntimos sem pensar nas bactérias...
Como já mencionei tenho andado bem, não sei se por coincidência ou por alguma das alterações que fiz nos meu hábitos.
Já estava casada há anos quando isto me aconteceu, por isso não houve nenhuma alteração na minha actividade sexual ou hábitos de higiene... continuo sem entender o motivo.
Quanto ao medicamento que falas, não conheço.
Não gosto de tomar muita medicação, mal sentia desconforto por causa de uma infecção, começava a beber litros e litros de água, até durante a noite punha o despertador a tocar de 30 em 30 minutos para beber e urinar (era horrível, mas pior eram as dores de ficar muito tempo sem urinar)
Por outro lado, como andava a tentar engravidar, normalmente só tomava o antibiótico (Monuril), e excepcionalmente quando as dores eram insuportáveis é que tomava um analgésico. Na última infecção tomei umas injecções, e se quiseres posso procurar o recibo para ver o que era.
Sempre que encontro algo de arando compro e vou tomando de vez em quando, não diariamente. Neste momento, tal como já disse, tenho as cápsulas que já conheces, e doce de arando. Mas tens razão, como é um fruto que só há na América do Norte, não aparece muito por cá. O único sítio onde encontrei sumo de arando foi no Lild, numa altura em que estavam a promover produtos made by USA, passada a promoção, desapareceram e nunca mais encontrei. Há alguns sumos de frutos vermelhos que têm, mas a percentágem é insignificante.

As melhoras. E pensamento positivo, vais ficar bem.
Bjs
« Última modificação: Outubro 29, 2008, 18:29:12 por LaraLuna » Registado
Nikka
Aprendiz
*

Artesão 0
Offline Offline

Mensagens: 5


« Responder #14 em: Outubro 30, 2008, 10:50:20 »

Obrigada Lara Sorridente
Já tenho uma consulta marcada para mais um ginecologista, vamos ver se é desta!!Mal encontre um remedio milagroso venho rapidamente pôr aqui a informação;)

Beijinho!!
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.11 | SMF © 2006-2009, Simple Machines LLC
SMF customization services by 2by2host.com
XHTML 1.0 válido! CSS válido!